E se dissermos a você que existe uma excelente oportunidade de levar o seu produto de maneira competitiva à maior economia do mundo?
A venda através de marketplaces é uma excelente estratégia de abertura internacional de mercado, então nada melhor do que começar analisando a pioneira e maior de todas as plataformas de comércio eletrônico, a Amazon. Com as facilidades que a plataforma da Amazon oferece em marketing, gestão e logística, as barreiras para entrada em um novo mercado são muito menores.
A Amazon é a maior varejista online do mundo, já que se posicionou como um dos primeiros e-commerces do planeta. Seu nome carrega muita força, por isso, seu marketplace é tão poderoso. Em 2020, a Amazon foi responsável por 38% das vendas de comércio eletrônico nos Estados Unidos, sendo que 85% dos seus vendedores são considerados lucrativos e 44% deles disseram que seus negócios tiveram um desempenho melhor do que o esperado no ano passado por conta da pandemia COVID-19.
Quando existe o intuito de promover o produto brasileiro em marketplaces tão grandiosos como a Amazon, é importante estarmos atentos à algumas boas práticas de operação, como por exemplo, a correta compreensão do(s) produto(s) chefe(s) para iniciar a comercialização na plataforma.
A sugestão é eleger alguns SKUs específicos, entendendo quais dos produtos de sua linha poderiam apresentar mais vantagens competitivas que sobreponham o requisito PREÇO. Em 2020, 70% dos novos vendedores cadastrados na Amazon eram chineses, que se apresentam muito fortes na competição por preço, reforçando a importância de sua empresa entrar com produtos que sejam percebidos como de qualidade. É essencial o investimento em ads e o registro de sua marca (Brand Registry) junto à Amazon, pois isto dará mais autoridade e segurança para a sua conta.
Outra prática importante é trabalhar no posicionamento de sua marca e produto dentro da Amazon. Para que você tenha sucesso em suas vendas, é essencial dispor dos cadastros bem efetuados para garantir credibilidade à sua empresa e itens que estão sendo promovidos. No seu cadastro de produto, se atente aos benefícios-chaves que ele oferece ao consumidor, descreva-os de maneira detalhada e fiel, além de expor boas fotografias que mostrem os seus diferenciais. Com isto você terá mais chances de colher bons feedbacks dos usuários, o que irá lhe gerar mais visibilidade e, consequentemente, resultará em mais vendas.
Para poder anunciar o seu produto na Amazon americana, é necessário dispor de um TAX ID (equivalente ao CNPJ brasileiro) nos Estados Unidos, e para isto, a sua empresa pode ter a facilidade de contar com o apoio de um parceiro especializado como a Growover que lhe dará o acesso a este importante canal de venda.
Com o desenvolvimento de nosso projeto totalmente focado no mercado americano, auxiliamos empresas brasileiras a expandirem as suas operações para os Estados Unidos através da Growover USA Corporation, que é uma empresa americana que conta com profissionais qualificados e com know-how do mercado, dispondo também de um warehouse em Hallandale Beach – FL para efetuar o seu processo de logística.
Se você gostou da ideia e quer saber como distribuir os seus produtos na Amazon americana, entre em contato conosco através do e-mail julia@growover.com.br ou WhatsApp (54) 99188-4827 e inicie as suas operações nos Estados Unidos com segurança e tranquilidade.